O Brasil já tem mais de um século de tradição na produção de vinhos espumantes, e se hoje temos rótulos com reconhecimento internacional, é graças não apenas a um terroir favorável, mas aos produtores locais empenhados em produzir vinhos de qualidade!
 

Casa Perini Aquarela

Pense em diversão. Esse é um vinho espumante Moscatel com uma personalidade bem lúdica. Além de ser o primeiro espumante Moscatel rosé do Brasil.
 
Como o inusitado rótulo metálico diz, essa é uma edição limitada. Só que além disso, trata-se de um vinho espumante excepcional. Então, nós recomendamos que você o conheça e o deguste, antes que seja tarde!
 
A Pinot Noir é considerada a uva mais elegante do mundo. Isso diz muito sobre impressionante vinho espumante, elegante até nos detalhes, como o rótulo metálico!
 
Vinho tem história. E essa é uma história que começou ainda no século 19.
 
Você reparou que espumantes rosés entraram na moda, de um tempo para cá? Se você ainda não se rendeu a essa tendência, esse vinho é uma excelente porta de entrada!
 
Quem nos acompanha sabe que apreciamos o inusitado, o criativo, o raro. Não é à toa que nos encantamos e recomendamos esse vinho, cujo nome, Edoné, significa prazer!
 
A Recomendação Tintos&Tantos é um projeto que atende a uma das maiores demandas dos nossos leitores, que buscam dicas para desfrutar o mundo dos vinhos com maior assertividade.
 
A linha de vinhos espumantes 130, da Casa Valduga, nasceu em 2005, com a criação do primeiro rótulo, em comemoração aos 130 anos da chegada da família Valduga ao Brasil. A linha foi crescendo e em 2018 foi lançado o Casa Valduga 130 Brut Rosé, um espetáculo de cores, aromas e sabores.
 

Casa Perini Rosé

Pare para pensar. O princípio do vinho rosé é a combinação daquilo que há de melhor nos brancos, e nos tintos: bons níveis de acidez e frescor, e uma quantidade intermediária de taninos.
 
Esse vinho é resultado de uma história que começa no sul do país, e também de escolhas muito assertivas.
 

Bouquet Nouveau

Vinhos são bebidas produzidas exclusivamente a partir das uvas. Mas dentro de cada garrafa podemos encontrar, também, uma boa história para ser contada. Esse é um caso emblemático.
 

Avañate

Todo vinho tem história. Umas são melhores do que as outras. Essa é espetacular!
 

Casa Perini QU4TRO

Um vinho para quem tem apreço aos detalhes. Para quem reconhece o valor de um trabalho bem feito.
 
Esse é um vinho com muitas qualidades, mas o que chama a atenção, logo de cara, é sua nacionalidade: Romênia.
 

Habla del Silencio

Logo de cara, nos chama a atenção uma garrafa totalmente negra, muito elegante, onde se lê, na vertical: “Habla del Silencio...”
 

Habla Rita

Um vinho francês, de Côtes de Provence, da espanhola Bodegas Habla. Um projeto bastante audacioso, sem dúvida. E de muito sucesso, também.
 
Nenhum grande resultado acontece por acaso. Após degustar e aprovar esse vinho, a gente começa a pesquisar e descobre o que faz ele ser tão especial. Não é pouca coisa.
 
Um vinho para quem aprecia complexidade e boa estrutura, e para quem aprecia taninos intensos mas muito bem equalizados.
 

Marie Gabi Rosé

Alguns vinhos nos causam tanta surpresa, que a pergunta que vem à cabeça é: “Como eu não conhecia isso antes?” Assim acontece com o Marie Gabi, rosé produzido por Routhier & Darricarrère.
 

La Vida en Rosa

A palavra é descontração. Se é isso que você está buscando, vai encontrar nesse vinho, com certeza. A começar pelo rótulo!
 

Kotta 299 Gamza

Uva autóctone. Origem exótica. Solo vulcânico. Boa altitude. Esse tem tudo para ser um grande vinho. E é, mesmo!
 

Patras Roditis

Um vinho branco encantador, de excelente qualidade e com muita história! Vale a pena conhecê-lo!
 
Pense em um clássico. Porém pense em um clássico que consegue, ao mesmo tempo, ter uma boa pitada de excentricidade. Esse é o vinho!
 
Esse é um rótulo búlgaro muito impressionante. E também muito surpreendente. Não só pela origem, mas por ser o grande vinho que, de fato, é.
 
Você pensa em um bom tinto Tempranillo espanhol e só vem Rioja e Ribera del Duero à sua cabeça? Então está na hora de conhecer outra região espanhola: a promissora Denominação de Origem Cigales.
 

Valvinoso Rosado

Esse é um vinho rosé para lá de especial... Daqueles que faz quem torce o nariz para esse tipo de vinho repensar seus conceitos.
 
Esse é um grande Cabernet Sauvignon. Daqueles que merecem letra maiúscula. Um Grande Cabernet Sauvignon.